Hello flores, como vão vocês? Por aqui tá uma correria danada, quero fotografar mas não estou conseguindo tempo... trabalho em 2 trampos, só que essa semana está mais corrida do que o normal. Mas prometo que final de semana fotografarei look do dia e outras coisinhas para postar aqui segunda-feira. Lembrando que os posts são publicados nas segundas e quintas, blz?  Enfim, o post de hoje é sobre inspiração. Já fiz 2 posts aqui no blog sobre inspiração fotográfica, mas o post de hoje é sobre inspiração de moda!
Desde o início do ano passado pra cá eu comecei a me identificar muito com o estilo boho/folk, e tenho várias peças nesse estilo. Mas o que é boho/folk? Esses 2 estilos são bem parecidos e às vezes eu acabo me confundindo também. A palavra boho vem de "bohemian", e faz  referência aos boêmios da Europa da década de 20. 
As inspirações são, em sua maioria, hippies, mas com aquela elegância europeia, sabe? Chapéus de abas grandes, óculos redondinhos,  peças florais, rendas, saias longas, batas, colares e anéis de pedra são as marcas do Boho.
Já o folk não tem nada de referência européia, e sim americana! Sabe aqueles filmes americanos de cowboys que se passam no interior dos Estados Unidos em que os atores usam peças de franjas, fivelas e botas? Pois é, o folk tem influência dessa zona rural dos EUA. Além de franjas, fivelas e botas, o folk ainda tem como referência tons terrosos, coletes, couro, camurça e chapéus. Inclusive tem um look meu com colete de franjas, é só clicar aqui!
Rubi Ortiz ou @rubilove como é conhecida no instagram, é uma fashionista adepta ao estilo boho/folk que acabei de explicar. Rubi consegue montar seus looks com base nesses 2 estilos, além de estar sempre colocando alguma peça inspirada nos anos 90, como coturnos, camiseta de banda e camisa xadrez (amooooooo anos 90). Acho incrível a forma como ela consegue juntar tudo isso e deixar os looks super harmoniosos e estilosos. Vejam só: 


Espiem só como esses 3 looks aqui de baixo são super boho/folk. Muitas anéis e colares, óculos redondinho e as botinhas que eu AMO de paixão. Aliás, não sei qual desses looks achei mais phod*! De qual vocês gostaram mais? Quero todos pra mim, pronto!


Além de fotografar esses looks lindos que já vimos, ela tbm fotografa eles separadamente. Já fico imaginando eles em mim (hahaha) e pensando "ai se meu dinheiro desse..."
O 2º look é o meu preferido da vida... porque a regata é do Pink Floyd, gente! Eu até tenho duas regatas do PF, mas essa é diva demais! O chapéu floppy vinho é um dos meus chapéus preferidos, inclusive tenho um idêntico. Aliás, o meu próximo look do dia poderia ser com ele, inspirado no estilo da Rubi. Que tal? 
Então é isso meninas, gostaram do estilo da Rubi Ortiz? Conseguiram entender a diferença entre o boho e o folk? Perceberam que o boho é mais delicado e o folk é mais rústico? Mas lembrando que o mais importante é se sentir bem com aquilo que está vestido, não é mesmo?  Até o próximo post, flores!



8 Comentários

  1. Aaaaadorei! Nunca soube o significado/diferença dos estilos boho/folk, juntos ou separadamente.
    To por dentro, agora ;)
    Uhuuuu

    ResponderExcluir
  2. Ameei o estilo dela , looks lindos! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sigo ela e outras no instagram a um tempo, linda de mais *---* lacrando Fran *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm Ilmara, aliás temos gostos bem parecidos né? hihi! Bjooo grande!

      Excluir
  4. Não conhecia, mais tipo, foi amor a primeira vista <3
    Amei os looks, o estilo dela, o cabelo *o*
    Se tem uma coisa que me agrada em blogs é ver Its para seguir , e sério amei ela.
    Beijos :*
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente é uma honra ter você aqui no blog, Dhani!
    Eu a-d-o-r-o ver it girls como inspiração nos blogs tbm! Ela é uma deusa!
    Bjos.

    ResponderExcluir