Desde o início do blog eu disse aqui que ele teria de tudo um pouquinho, certo? Como eu sou apaixonada por filmes, principalmente os de drama, criei a categoria "Filmes e Séries" para compartilhar com vocês. Para começar, resolvi criar uma lista com 08 filmes de drama que mais gosto, mas não queria que ela fosse tão comum e citar filmes super conhecidos como: Marley e Eu, Titanic, À procura da felicidade, A culpa é da estrelas, O menino do pijama listrado e por aí vai. Pega a pipoca e prepara o lenço aí então! 

1- I am Sam
Conhecido aqui no Brasil como "Uma lição de amor", o filme tem a seguinte proposta: "Uma pessoa com as limitações de Sam pode ser responsável por uma criança que, em breve, terá mais capacidade mental que ele?" O sofrimento já começa por aí, e pra deixar o filme ainda mais lindo, a trilha sonora é toda composta por músicas do The Beatles! Quando ouço "Lucy in the sky with diamonds" já lembro na hora desse filme. Impossível não amar! 
Ps: Veja legendado, a voz de Sam fica muito tosca com a versão dublada.



2- I origins
Esse é daqueles filmes "Ame ou Odeie". EU gostei muito da proposta do filme e a sinopse oficial diz o seguinte: "I Origins segue um biólogo molecular, cujo estudo dos pontos oculares humanos para evidenciar com profundas implicações sobre nossas crenças científicas e espirituais". 
Bom, é melhor ver com seus próprios olhos... definitivamente! 



3- Um sonho de liberdade
Esse filme foi lançado quando eu tinha 5 anos e só consegui ver 20 anos depois! 
Condenado por matar a mulher e o amante, Andy foi para prisão em meados de 1947, apesar da dificuldade inicial de se aproximar dos outros detentos (Andy era um homem culto e bem educado), ele aos poucos constrói um ambiente muito próximo do que estava acostumado. Seus conhecimentos eram usados na biblioteca local, nas declarações anuais de imposto de funcionários da prisão e na organização das finanças do diretor de Shawshank (onde fazia lavagem de dinheiro para o diretor, em troca ganhava privilégios na cadeia). Ajudado por seu amigo Red mantém viva a esperança de não terminar seus dias na cadeia.
Um dos melhores filmes da vida, yeah! 



4- Never let me go
O filme conta a história de três jovens que têm suas vidas entrelaçadas graças ao colégio Hailsham. No começo, somos apresentados a uma informação: “O avanço na ciência médica veio em 1952. Médicos poderiam agora curar o incurável. Em 1967, a expectativa de vida passa dos 100 anos”. 
É a primeira pista para mostrar que esse não é mais um filme sobre triângulos amorosos... vou parar por aqui para não dar mais spoilers... Quase morri de chorar nesse filme! 



5- Amor além da vida
Quem me indicou esse filme alguns anos atrás foi meu namorado (ount!). O filme tem um questionamento bem interessante.... Até onde você iria pelo amor de sua vida? 
O filme conta a história de amor de Chris (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra), que supera os limites físicos da vida e se perpetua até mesmo após a morte. Filme mágico e emocionante. Vale super a pena ver!  



6- O leitor
Sempre que me perguntam qual é o meu filme favorito, eu já vou logo dizendo: O LEITOOOOR!
Quem me indicou ele foi a Fernanda Balduína (Beijo, Fernanda!). Tudo nele é perfeito, enredo, atuações maravilhosas, fotografia... Vejam só a história: "Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz , uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas." 
Ele é daqueles filmes para você chorar até se desidratar! 


7- Homens de honra
Homens de honra é bem conhecido, mas seria um pecado deixar ele fora dessa lista. Uma das primeiras cenas já me fez chorar pra caramba... O pai de Carl (personagem principal) diz o seguinte para o filho: "Nunca desista… seja o melhor!". Baseado em fatos reais o filme narra a história de Carl Brashear, um cozinheiro da marinha que, após sofrer muito preconceito e ultrapassar barreiras impostas pelo seu instrutor, se torna o primeiro mergulhador negro de elite da Divisão de Resgates dos Estados Unidos.
Homens de honra é daqueles filmes que nos fazem rever alguns conceitos essenciais da vida. Força para lutar e fé para vencer... sempre!



8-  O óleo de Lorenzo
E por último, mas não menos importante temos "O óleo de Lorenzo", que é um filme para assistir juntinho com a família. A sinopse conta o seguinte: Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.
O filme é uma verdadeira lição de vida e um dos melhores do gênero. Quem já assistiu sabe do que estou falando! 


Já viram alguns desses filmes? Quais são seus filmes preferidos de drama? Quero muito saber e assistir! Até o próximo post, galera! 


3 Comentários

  1. Caramba, que post maravilhoso! De todos esses, só assisti O Óleo de Lorenzo e um sonho de liberdade, e já adicionei vários pra ver depois <3 Preparando os lencinhos para as lágrimas hahahaha

    Bjs,
    Laila.
    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom ler isso Laila! E é bom preparar os lencinhos mesmo, rs! Obrigada por visitar o blog!
    Bjs.

    ResponderExcluir